Como fazer suas próprias investigações, por Detetive Quental

    33 total views, 2 views today

    Sem dinheiro para contratar um detetive particular ou quer ser detetive particular e seguir carreira profissional, então leia sobre o assunto

    Jornalista investigativo, militar da reserva pró ativa do Exercito Brasileiro, diretor da s2 investigações e fundador do curso de detetive particular profissional, Detetive Quental dá dicas importantes para mulheres que querem fazer suas próprias investigações. Ao terminar esse artigo você terá aprendido a fazer suas próprias investigações e saber fazer um acompanhamento de uma pessoa investigada; fazer campana; escolher e configurar os equipamentos certos para documentar os fatos e poder tirar qualquer dúvida.

    Sobre o fundador do curso

    Detetive Quental, jornalista investigativo profissional, militar da reserva pró-ativa do Exército Brasileiro, professor de investigação, diretor da s2 investigações, tendo sido formado na Escola de Sargentos das Armas (EsSa) em Três Corações, minas gerais.

    Sobre o artigo

    O objetivo desse artigo é oferecer aos leitores e leitoras deste blog,  algumas dicas importantes para realizar com maestria suas próprias investigações, a começar pelo planejamento, a etapa mais importante do trabalho, aprender a levantar o perfil do investigado, a área a ser investigada, o horário, equipamentos, pessoal e, claro, o veículo a ser empregado na investigação.

    Planejamento

    Qualquer que seja o trabalho de investigação,  o planejamento é de grande importância, por isso, mesmo você dona de casa que pretende investigar para descobrir se seu namorado, marido, noivo ou companheiro é ou não infiel, cuidado, a falta de planejamento pode e vai colocar toda a operação a perder, por isso comece a planejar.

    O planejamento deve começar com as anotações sobre quem investigar, levantando todos os dados da pessoa, como trabalho, horário de trabalho, endereço do trabalho, meios de transportes, principais vias de acesso e meios de transportes que vão até e vem do local de trabalho; se estuda, onde e que horas estuda; hobby, qual é o seu hobby e, onde pratica, que dias, horários e com quem.

    Definição de quem vai poder ajudar e meios de transportes

    De posse do perfil da pessoa investigada, do local de trabalho, escola, hobby, dias e horários em que pratica, meios de locomoção, então agora você poderá definir meio de transporte a ser empregado, se vai precisar de apoio humano e, no caso afirmativo quem será essa pessoa, ou seja, com quem você poderá contar para fazer a sua investigação.

    Equipamentos a serem empregados

    Embora a maioria dos profissionais de investigação particular possem um grande número de equipamentos, porém, alguns são possíveis de serem substituídos, outros, entretanto são indispensáveis, como o celular.

    Celular

    Hoje em dia, com os celulares cada vez mais sofisticados e, os apps que podem ser baixados e instalados neles, fazer dele o seu equipamento principal pode fazer toda a diferença, tudo que precisa é pesquisar, aprender e praticar, pois, em investigação não dá para improvisar, por isso procure aprender a configurar o seu celular e, claro, operar os apps, pois disso poderá depender todo o sucesso de sua investigação.

    Configuração do celular importante

    Toda a configuração do celular é importante, porém, algumas são essenciais, como por exemplo: configurar o tamanho de vídeos e fotos, pois, você não precisa de muita qualidade e, claro, não é necessário ser tão grande, pois o que você precisa é registrar os fatos e, que seja legível, que tenha nitidez, pois, quem vê não poderá ter dúvida de que é o que você realmente esta mostrando.

    Outra coisa importante é aprender a colocar o celular em modo:”avião”; desligar o flash, a luz de vídeo e, ter um bom cartão de memória.

    Além disso é importante ter bateria reserva, um carregador de celular manual e, um cartão de memória de reserva, isso reduz ou elimina de vez a maioria dos riscos, por fim, agora vamos falar dos apps.

    Apps

    Os aplicativos vieram para melhorar a vida das pessoas, existem aplicativos para quase tudo de que pensamos ou precisamos, muitos deles são verdadeiras ferramentas de trabalho, coisa comum na investigação particular.

    Tudo que você precisa fazer é pesquisar na web qual é o tipo de aplicativo que existe para quem atua na área da investigação particular e de que forma eles poderão lhe ajudar.

    Câmera secreta

    Eu acredito que aplicativos como gravadores, máquinas filmadores e fotográficas que prometem aumentar o zoom, a reduzir o vídeos  e a melhorar os áudios são importantes, porém, um aplicativo é fundamental, ó câmera secreta, que grava vídeos mesmo com a tela do celular apagada, isso é discreto e perfeito para investigar qualquer pessoa.

    Câmera fotográfica e filmadora

    Bom, agora que você conheceu o seu mais importante equipamento o:celular e, seus aplicativos, que ter um cartão de memória entre 16 e 32 gigas de reserva, ter uma bateria e/ou um carregador de celular manual é fundamental, gostaria de dizer a você que ter outros equipamentos como: máquinas fotográficas, de preferência as com lentes de longo alcance e, claro uma filmadora podem fazer toda a diferença

    Existem ainda outros equipamentos que são importantes para obter bons resultados em investigação, como por exemplo os rastreadores de pessoas, pets e veículos.

    Rastreadores

    Existem rastreadores sem fios, com ímãs, ideais para ser colocados em carros, motos, mochilas de crianças e adolescentes, além dos pets e, saber em tempo real onde a pessoa se encontra.

    Existem vários tipos de rastreadores, de vários tamanhos, marcas e modelos, com e sem fios, no caso do trabalho de investigação o usado é sem fio com ímã, pois, lembra, o carro não poderá ser alterado ou por falta de tempo e oportunidade ou porque o carro não é seu.

    No caso dos rastreadores você, você poderá configurá-lo em uma plataforma gratuita e, baixar em seu celular um app que vai dar a você condições para rastrear o veículo ou a pessoa pelo celular de onde estiver em tempo real.

    Um rastreador instalado faz 50% do trabalho, pois você poderá optar em instalá-lo no veículo do investigado e, ficar acompanhando de perto do seu celular, notebook ou pc, onde ele esta, por onde passou, se parou e por quanto tempo ficou parado lá.

    Depois você poderá ir pessoalmente ao local e ver onde ele esteve e, parou, ou se preferir, poderá fazer uma pesquisa no Google e ver o que existe lá.

    Escuta de ambiente

    Outro equipamento bastante utilizado no serviço de investigação, além do que já dissemos até aqui, são os aparelhos de escuta de ambiente, são gravadores que você coloca em algum lugar, como por exemplo dentro do carro da pessoa investigada, no escritório ou mesmo na mochila e, depois transferir por meio de um cabo de USB o áudio para o pc ou notebook.

    Existem vários outros equipamentos, sistemas, softwares, etc., que auxiliam e muito na investigação, porém, por hoje é só, caso queira fazer suas próprias investigações, fale conosco, temos um curso em pdf, apostilado que trata com profundidade vários temas, além disso, temos também os equipamentos para venda e, prestamos serviços e consultoria de investigação para pessoas, famílias e, empresas.

    Detetive Quental/Tel: (11) 99932-8251 Whatsapp

     

     

     

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *