9,1 milhões de celulares bloqueados por roubo ou furto no Brasil

65 total views, 1 views today

Roubos e furtos de celulares crescem muito de uma ano para o outro.  Ao contrário do que se pensava, os homens são as maiores vítimas de furto ou roubo de celular no país.

A facilidade de venda, aliado a fatores como desemprego, alto valor dos smartphones e impunidade, tem feito deste crime um dos mais cometidos no país, até agora registrando um alto índice de celulares bloqueados no país.

Em uma pesquisa rápida na internet e redes sociais de sites de notícias, tem apontado que os lugares onde esse tipo de crime tem acontecido são as escolas, faculdades, pontos de ônibus e saída dos terminais de metrô.

Isso acontece porque os jovens acreditam que ter e ostentar estão intimamente ligados, falou o especialista em segurança urbana, Douglas Azenha: “tenha, mas não mostre”. Isso, segundo os especialistas deve  ser levado em consideração.

Ouvir musica em celular é o primeiro no ranking dos que tiveram seu celular levado, seguido de navegação nas redes sociais em ponto de ônibus e, em coletivo público. Ficando em terceiro lugar o caso de roubos de celular em sinais de trânsito, quando a pessoa deixa o celular a mostra com a janela do veículo aberta esperando o sinal aberto.

Dica importante

  • Não deixem ver o celular
  • Não use fone de ouvido em ponto de ônibus em ruas escuras pouco movimentada;
  • Não deixe o celular a mostra quando estiver no carro.

Por Daniel Dantas/Sebrajor

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *