Bom Prato, plano de alimentação de qualidade do governo estadual fornece 86 mil refeições diárias

54 total views, 1 views today

Por Daniel Dantas/Sebrajor

Criado de Dezembro de 2000, é o maior programa no país na área de alimentação para pessoas de baixa renda. O Bom Prato faz parte do programa de segurança alimentar brasileiro, serve alimentação de qualidade a preços acessíveis.

O que é o Bom Prato

Bom Prato é uma rede de restaurantes populares, criado com o objetivo de oferecer alimentação à pessoas de baixa renda, situação de rua. Serve café da manhã e almoço, e, em alguns lugares oferece serviços de internet gratuita, como é o caso do Bom Prato Santo Amaro, também oferece em outras unidades cursos de qualificação profissional, também de forma gratuita.

Público alvo

Inicialmente foi criado com o objetivo de atender pessoas em situação de rua, idosos, população de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Hoje, estudantes, camelôs, entre outros também fazem uso do ‘Bom Prato’.

Como montar um ‘Bom Prato’.

Para montar um ‘Bom Prato’ o interessado deve se candidatar na Secretaria Desenvolvimento Social, preencher um formulário, ter uma Ong, pois o Bom Prato é administrado por meio de uma ong.

Quantas pessoas são atendidas pelo Bom Prato por ano

Estão sendo servidos 86 mil refeições em 53 unidades, sendo 16 delas no litoral, 23 na capital, 9 na grande São Paulo.

Endereços do Bom prato

No Capão Redondo existem 2 unidades do Bom Prato, sendo um deles na Estrada de Itapecerica, ao lado do Supermercado lopes e o outro na travessa da av.Comendador Sant’anna, que servem diariamente em média 3 mil refeições.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *