Case de sucesso: Como Gustavo Braga Hadad se formou em engenharia aos 19 anos de idade

29 total views, 3 views today

Por Daniel Dantas/Futurapress – Sebrajor

Ele só aprendeu a ler depois do 4º ano escolar, mas se formou em engenharia em uma das melhores universidades do mundo: MIT conheça Gustavo Hadad

Gustavo Hadad teve dificuldades de aprender a ler e a escrever,  só conseguiu essa proeza após a 3ª série,  isso é, antes de mudar a nomenclatura, hoje seria o 4º ano do ensino fundamental.  Porém ele conseguiu ser aprovado no primeiro, segundo e terceiro ano do ITA, entrou para medicina da USP entediado preferiu sair. Porém,  se formou em engenharia em uma das melhores Universidades do Mundo a MIT, isso é, aos 19 anos de idade, fazendo quatro(4) anos em dois(2), veja o que ele pensa sobre inteligência.

Como pode uma pessoa ter aprendido a ler e a escrever apenas depois do 4º, isso, podemos dizer que ele só foi alfabetizado entre 9 e 11 anos, isso vai contra tudo aquilo que pensamos sobre QI, pelo menos no caso dele. Só que pouco tempo depois lá estava ele prestando vestibular para o maior Instituto de tecnologia do país, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, onde se forma os melhores engenheiros e construtores  aeronáuticos  da América do Sul e América Latina, porém abriu mão de ingressar no curso e foi estudar no exterior, foi fazer engenharia na MIT, um das melhores universidades do mundo.

O curso que escolheu levava 4 anos para sua conclusão, não para Gustavo Braga Hadad, para ele apenas 2 anos seria o suficiente para conseguir seu certificado de conclusão como engenheiro da computação.

Como escritor,  escreveu um livro de Direito Constitucional, mostrando que tem transito livre em qualquer área que escolher, porém foi em medicina que mais se interessou no inicio pela fascínio que tem pela biologia, principalmente para descobrir com o corpo humano funciona, se ele pode, porque você não, assista ao vídeo onde ele dá entrevista ao Youber: Augusto Ollivieri.

Não perca, baixe 8 dicas para fazer o tcc.

Tag: Gustavo Hadad, engenharia da computação, medicina na USP, Vestibular no ITA, cursou engenharia no MIT.

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *