Certificado é o rei: de nada adianta conhecimento sem o certificado de conclusão

19 total views, 1 views today

Por Daniel Quental/Sebrajor

A lei de diretrizes e bases da educação, Lei 9.394 oferece a você esta oportunidade, então o que tem de errado que ainda não se decidiu?

A única coisa que não termina nunca, principalmente enquanto você viver é o aprendizado, agora aprender sem ter diploma, ninguém merece. Por isso estude para tirar o seu diploma, quer seja diploma do ensino fundamental, quer seja do ensino médio, quer seja de graduação ou de um curso profissionalizante, pois é a partir dele que o mercado de trabalho vai querer testar os seus conhecimentos, suas habilidades, por isso estude, forme-se, conclua seus estudos e lute pelo seu diploma.

O que determina se uma pessoa pode ou não dirigir um automóvel não é suas habilidades como motorista e, sim sua carteira de habilitação, da mesma forma que um bacharel em direito não poderá defender um cliente em um tribunal, uma pessoa não poderá dirigir sem carta. Isso não significa que ele, motorista não saiba dirigir, só que ele não tem como provar que conhece das leis de transito, pois esse conhecimento só será possível em um exame teórico realizado por uma banca examinadora do Detran (Departamento Nacional de Trânsito), o bacharel também precisa pegar sua licença para defender perante o juiz o seu cliente e, isso só é feito por meio de um exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Então de nada adiante você ter uma excelente cultura, conhecimento sobre diversas áreas ou matérias se nunca foi testado, avaliado e certificado com apto em uma determinada área, por isso a importância do certificado de conclusão de qualquer curso.

Estuda você até pode fazer em casa em curso a distância, mas a avaliação precisa ser feita por uma instituição de ensino que tem licença para isso, sob  normas específicas e, autorizadas a dar a você a certificação correspondente a você.

No mercado de trabalho, nos concursos públicos ou na faculdade você até pode fazer o vestibular, realizar testes, porém, se não apresentar o certificado correspondente ao exigido, por melhor que tenha sido o resultado obtido no teste ou exame de nada terá validade.

Nunca se esqueça, na vida o Certificado de conclusão emitido pela banca examinadora de sua faculdade, escolha ou pelo detran, de nada vai adiantar seus conhecimentos, por isso: certifique-se.

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *