Aprenda tudo sobre site e hospedagem de site da escolha do nome a publicação na internet

    75 total views, 1 views today

    Neste artigo vou mostrar como você faz para ter um site, o que é preciso fazer para publicar na internet, do nome, domínio à hospedagem.

    Como um ponto comercial, um terreno, uma sala de escritório ou um galpão, onde ou compramos o espaço ou alugamos ele, para se manter um website na rede mundial de computadores também precisamos fazer uma locação, mais conhecida como: “Hospedagem” de site.

    Isso significa que você vai ter um local para colocar o sua empresa para que o seu cliente possa te encontrar. Por exemplo, quando você decide alugar uma sala comercial, o que você faz, não vai a uma imobiliária ou procura por um corretor amigo ou alguém que possa te indicar uma que satisfaça as suas necessidades?

    A primeira coisa que fazemos é procurar um imóvel o mais próximo do nosso cliente em potencial, analisamos também valores, tamanho da sala, qualidade da sala, do prédio, do bairro, da rua, não verdade, só depois tomamos uma decisão.

    Essa análise quase não fazemos com a internet, até porque o ponto físico já temos, agora queremos um local virtual, queremos colocar a nossa empresa perto do mundo, a internet serve para isso, quando você coloca um site na rede mundial de computadores você precisa saber que ele está ao mesmo tempo em vários lugares, isso de certa forma ajuda você a se colocar melhor posicionado para o seu cliente em potencial.

    Claro se você chegou até aqui provavelmente ainda não tem um domínio registrado; “domínio”, seria o nome da sua empresa registrada nos órgãos nacionais ou internacionais de domínio, sem isso, você não está no mundo virtual com a sua empresa diretamente.

    Ao registrar o nome da sua empresa na internet, no caso no Brasil se faz por meio do Registro.br, conselho gestor da internet, já no mercado internacional você vai conseguir sua empresa .net; .com. É recolhida uma taxa de acordo com o domínio, você pode emitir o boleto bancário ou pagar diretamente pelo cartão de crédito.

    Agora que você registrou o seu domínio, fique atento, esse nome é único no mundo, não existe dois iguais, por isso tome cuidado, pois quanto maior o sucesso, mais ele terá valor no preço de mercado.

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *