Conheça a Fábrica de Cultura e saiba o que ela faz por você

20 total views, 1 views today

Por Daniel Dantas

Criada para oferecer aos jovens da periferia uma oportunidade de ter em sua região um contato de perto com a cultura, por essa razão, diversas unidades foram construídas.

Hoje os jovens da periferia, principalmente os mais carentes tem em sua região uma unidade da Fábrica de Cultura, podendo assistir programações culturais e, também participar de cursos e oficinas culturais.

Todas as unidades oferecem:

  • Cursos e atividades para crianças a partir de 8 anos e jovens até 21 anos de iniciação cultural, também é disponibilizado para jovens a partir de 12 anos um curso de formação cultural, nas seguintes áreas: circense, vídeo, foto, dança, grafite, Dj, dança, etc.
  • Atividades culturais;  nas Fábricas de cultura são oferecidas aos jovens e a comunidade como um tondo shows e eventos culturais como Dança, Música, artes cênicas, cinema, circo, etc.
  • Biblioteca; apesar de que nos dias atuais as pessoas utilizam algumas redes sociais para pesquisar e, até ter leituras de qualidade em formato de e-book, as Fábricas de cultura de São Paulo oferecem um acervo de literatura e livros técnicos, inclusive com salas de leitura e, empreste de livros. Isso faz com que, crianças, jovens e adultos desenvolvam ou retomem o hábito da leitura.
  • Estúdios; nos dias de hoje, com as mais diferentes mídias sociais, ter o domínio das técnicas de gravação é de fundamental importância, porém nem sempre é fácil ter o local para gravação, porém as Fábricas de culturas de São Paulo disponibiliza para os jovens o ambiente da mais alta qualidade. O Estúdio para gravação e captação de áudio com equipe técnica no local.
  • Teatro; A Fábrica de cultura oferece aos jovens projetos especiais para a formação de jovens em teatros nas mais diferentes áreas da cultura teatral.

Do Funcionamento

De terça a domingo as atividades se desenvolvem as atividades, isso também é válido para os feriados. Por ser um projeto governamental, realizado pela Secretaria da Cultura do Governo de Estado de São Paulo. A Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à  Literatura atualmente gerencia os eventos desenvolvidos em suas unidades.

Brasilândia – Inaugurada em 21 de junho de 2014
Jaçanã – Inaugurada em 16 de março de 2013
Capão Redondo – Inaugurada em 22 de dezembro de 2012
Vila Nova Cachoeirinha – Inaugurada em 31 de março de 2012
Jardim São Luís – Inaugurada em 11 de fevereiro de 2012

Acessibilidade:

  • acesso para cadeirantes, sanitários acessíveis, elevador e rampa de acesso;
  • piso táctil;
  • equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora;
  • impressoras braile e leitor de audio-books
  • os cursos oferecidos podem receber crianças, jovens e adultos com deficiência física ou intelectual.

 

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *