Detetive Particular da dicas para você evitar de ter a casa ou apartamento roubado.

14 total views, 1 views today

Por Detetive Quental

Ter a casa ou apartamento roubado não é só privilégio de quem mora na cidade grande, cidades do interior são tão vítimas quanto as capitais, por isso leia com atenção.

Muita gente mantêm a rotina: levanta cedo, abre as janelas, apagam as luzes, principalmente as de fora, vão à padaria comprar pães e, depois limpam a frente de casa, algumas pessoas até lavam a calçada todos os dias. Isso é um prato cheio para o bandido, pois ele sempre esta por perto, de bituca, campana, vigiando, com olhos e ouvidos abertos. Então se dê repente a janela não abriu mais cedo, como o de costume. Se não viu você mais na padaria ou se a frente da casa continua suja, cheia de papéis jogados, então, pronto, você deve estar viajando.

Veja algumas dicas que são de suma importância para evitar isso; são elas:

  • Uns 15 dias antes de viajar que tal mudar a rotina, não abrir mais a janela da casa nas primeiras horas do dia?
  • Não ir mais a mesma hora na padaria, ou até mesmo mudar de padaria?
  • Não use mais limpar a frente da casa todos os dias, procure deixar até 3 dias sujo, assim você vai confundir o marginal;
  • Lembra que eu disse de olhos e ouvidos abertos, pois é: olhos pode ser ele, o marginal, mas pode também ser um vizinho, um funcionário, o entregador de revistas, águas, jornais, etc., então procure não falar com ninguém sobre a sua viagem, principalmente se for uma viagem curta. Agora, não fale mesmo para o carteiro, para o entregador de pizza, muito menos para o balconista da padaria, não porque eles são suspeitos de roubar, muito pelo contrário, são ótimas pessoas em sua maioria, dignas de confiança, prestativos, honestos e comunicativa; por essa última característica de sua personalidade que ele não deve saber, pois acaba soltando para os fregueses, inclusive para o marginal.
  • procure comprar um sistema de alarme com sirene, isso incomoda, logo se ela acionar acredite, o ladrão tem pavor a barulho;
  • Agora, quando eu disse que não deve falar a ninguém, não quis dizer a ninguém mesmo, mas principalmente a quem não possa contribuir com você durante a sua ausência. Então troque informações com a vizinha da frente, do lado esquerdo e direito e, se puder o vizinha de traz do seu imóvel. De o seu telefone para eles, diga para onde vai e quando pretende voltar e, caso ele veja alguma coisa errado que chame a policia e que ligue para você.
  • Aproveite e peça para que ela apague a luz de sua casa ou acenda no final da tarde e inicio da manha e, que tal pedir para que ela deixe a frente sem papel, principalmente carta de correio?
  • Por último desligue o portão automático e coloque travas e cadeados por dentro, isso evita que um marginal abra o seu portão.
  • Tem pessoas que adoram aparecer, quer que o mundo inteiro saiba que esta de férias, que esta viajando, logo para ter certeza de que vai causar, principalmente em familiares e, colegas de trabalho adora colocar fotos e vídeos nas redes sociais, algumas dessas pessoas ainda dizem para os ladrões não se preocupar que ela só volta no domingo a noite ou na segunda de madrugada, que roube em paz.

Bom, espero que tenha gostado dessas dicas e que não deixe isso de lado, pois é fundamental para manter marginais longe de sua casa.

 

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *