Ex-presidente veio a São Paulo neste sábado(2) para acompanhar o velório de Arthur

    49 total views, 1 views today

    Juíza que autorizou a saída de Lula

    Caroline Lebbos, Juíza Federal, responsável pela execuções penais da laja jato, da 12ª vara criminal federal em Curitiba, movida pela lei 7.210, a pedido dos advogados de defesa do ex-presidente, mandou cumprir a lei, autorizando o ex-presidente acompanhar o neto, Arthur Araújo Lula da Silva, morto, vítima de meningite meningocócica na manhã da última sexta-feira(1) em Santo André, São Paulo.

    Legislação que prevê a saída de presos

    A lei 7.210, artigo 120, do código de execuções penais, de abril de 1984 prevê que presos com problemas de saúde, precisando de tratamento fora do sistema penitenciário possa receber tratamento fora, desde que tal procedimento não possa ser realizado pelo sistema, lei essa, que também prevê a saída de presos cujos parentes diretos: acendentes ou descendentes, como pai, mãe e irmãos, bem como filhos e netos possam sair para acompanhar o velório sob escolta da instituição.

    Claro que isso cabe ainda análise do juiz que se acreditar que as condições para transportes, estadia pode oferecer riscos ou fugas ou de atentado contra a integridade do apelante esse direito poderá ser negado, isso com certeza também é previsto na Lei 7.21 de abril de 1984.

    Arthur Araújo doença e morte

    Arthur Araújo lula da silva (7) anos, filho de Sandro, portanto neto do ex-presidente Lula com dona Letícia, foi vitima da pior espécie de meningite, a meningite meningocócica que na manhã de sexta-feira(1) veio a óbito em Santo André, São Paulo – SP.

    A velório teve inicio ainda ontem no Cemitério do Jardim Colina em São Bernardo do Campo, cidade do abc, também residência oficial do ex-presidente lula, avô de Arthur.

    Velório do neto do Ex-presidente Lula: Arthur Araújo Lula da Silva

    O ex-presidente Lula chegou ao velório por volta das 11h00 da manhã acompanhado de uma comitiva com dois delegados da Policia Federal, alguns agentes também da pf e ficou até por volta das 13h30, quando foi levado de volta para a carceram da pf em Curitiba pela mesma aeronave cedida pelo governo do Paraná.

    Ex-presidente veio a São Paulo neste sábado(2) para acompanhar o velório de Arthur

    Estiveram no velório a ex-presidente Dilma Hosselff, o ex-prefeito e ex-ministro da educação no governo de Lula, Fernando HADAD,  além de dirigentes sindicais, dirigentes do partido dos trabalhadores e, foi aberto a sociedade como um todo.

    Por Daniel Quental/Sebrajor

     

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *