Menor de idade é dada como desparecido no mesmo dia, maior de idade, 24 horas depois

    35 total views, 1 views today

    Por Detetive Quental/ s2 investigações Fone: (11) 99932-8251

    No Brasil menor de idade é dado como desaparecido no instante em que sentem sua falta, já, no caso dos maiores de idade isso ocorre depois de 24 horas.

    Apesar de que apenas uma pessoa menor de idade é considerada desaparecida no mesmo dia em que deram falta dela, com direito ao registro de ocorrência em uma delegacia de policia, fazendo o Boletim de Ocorrência (B.O).  Não significa que essa pessoa vai ser encontrada mais fácil por essa condição.  O que ocorre nesse caso é que a policia entra no caso de pronto, aumentando as chances de localizar o menor de idade, não necessariamente a sua localização em função da entrada da policia no caso.

    Um adulto precisa ter o seu direito de ir e vir respeitado, por isso apenas 24h00 depois da percepção de seu desaparecimento  pode ser feito o Boletim de Ocorrência. Isso não significa que você poderá iniciar as buscas, pois as primeiras horas após o desaparecimento iniciar as buscas aumentam significativamente as chances de encontrar, acesse esse link e saiba como e por onde iniciar as buscas.

    Mas, oficialmente uma pessoa é dada como desaparecida depois de 24h00 de sua falta da, porém, maior de idade pode ter ido a algum lugar por conta própria, pois tem o direito constitucional de ir e vir. Isso deve e precisa ser respeitado. Dessa forma evita o registro de ocorrência para que se evite que esse adulto passe por constrangimento ilegal. Já, crianças e adolescentes, menores de 18 anos, são considerados desaparecidos quando os pais ou responsável sentirem sua falta.  Podendo efetuar o registro em uma delegacia de policia e receber apoio imediato ao registro. Tudo sobre desaparecido você encontra aqui.

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Um comentário em “Menor de idade é dada como desparecido no mesmo dia, maior de idade, 24 horas depois

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *