terça-feira, agosto 20

Morar bem é morar ao lado de terminais metrô e ônibus ou na vias principais do bairro

    112 total views, 2 views today

    Aqui você vai ficar sabendo quais os imóveis mais procurados, faixa de preço e os mais vendidos no Capão Redondo.

    De reas da prefeitura, até casas de alto padrão, apartamentos, sobrados e casas térreas para todos gostos e preços você encontra no Capão Redondo.

    Caminho da humanidade

    Se for pela história, antiga ou moderna da humanidade vamos encontrar na literatura que o desenvolvimento da humanidade se deu perto de rios e mares.  Isso tinha duas razões de ser: térreas férteis e facilidade de escoamento de produção, ou seja mobilidade.  Ao procurar um imóvel para comprar precisamos também optar pelos espaços mais fáceis de saída e chegada, isso equivale dizer quanto mais próximos de terminais de ônibus e metrô melhor é. Depois nas margens ou próximos das principais vias de acesso do bairro, por onde os meios de transportes circulam mais vezes, por fim, perto de centros comerciais e, longe de praças e parques públicos.

    Os melhores lugares do Capão Redondo para se morar

    Analisando a história e trazendo para os nossos dias podemos observar que os melhores do Capão Redondo para se morar são os bairros periféricos ao terminal do metrô Capão Redondo, terminal intermunicipal. Assim você consegue se locomover para toda a cidade sem grandes dificuldades. Também fica fácil receber pessoas da família, amigos e colegas de trabalho. As principais vias de acesso do bairro,  como: Estrada de Itapecerica, Av.Comendador Sant’Anna, Comendador Antunes do Santos, Felipe Carrillo Puerto, etc. São vias de tráfego de coletivos 24 horas por dia.

    Quais os imóveis mais procurados

    Hoje os melhores imóveis procurados quem opta morar no bairro tem sido casas de até 350 mil reais, casas térreas, sobradinhos e, por fim apartamentos. As casas térreas são procuradas por pessoas mais velhas, por questão de saúde, mobilidade reduzida e, famílias com crianças pequenas. em seguida os sobrados e, por último os apartamentos. No caso dos apartamentos existe uma grande variedade e, para aqueles que procuram por conforto e segurança os condomínios são as melhores opções.

    Imóveis para moradia própria

    Imóvel para morar precisa atender as necessidades básicas da família. Ou ter condições de ampliar para que possa vir atender aquilo de que a família precisa.  Imóvel ideal: dois ou três quartos, sala de estar que caiba móveis de lazer e entretenimento para reunião em família e recebimento da família, dois banheiros, suite do casal e, uma ou duas vagas de garagem. Esse seria um imóvel ideal para uma família de até quatro pessoas. Talvez  o maior problema seria o preço, pois um imóvel com essas características dependendo do tipo do imóvel, local e estado de conservação esta entre 380 a 500 mil reais. Logo fora do alcance da maioria dos moradores do bairro.

    Imóveis para investimento e renda

    Esse é o tipo de imóvel que é mais procurado por pequenos investidores. Pessoas que tem dinheiro mais não quer arriscar em investimentos de mercado de ações ou ampliar seus negócios. Normalmente é constituído por pessoas que tem um mini-mercado, padaria, lava-rápido ou outro negócio e que bem administrado consegue fazer retiradas pontuais por conta de pro-labore.  E opta em investir em imóveis para locação e, renda, mais seguro e uma maneira de poder ver o que tem.

    Daniel Quental/Sebrajor

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *