O que você procurava quando digitou consulta cnpj?

    109 total views, 1 views today

    Bem vindo aqui no site da folha do capão, você é muito importante para nós, mas diga ai o que realmente procura? Quer confirmar o cnpj de alguém, é isso?

    Espero que sim, entretanto caso não seja vamos fazer o possível para te ajudar. O que vem a ser CNPJ? CNPJ é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, eu não sei se você sabe só existem dois tipos de pessoas para o estado; física e jurídica, no caso da pessoa jurídica é o registro na junta comercial do estado e, o registro no ministério da fazenda que nos volta um registro, a esse registro se dá o nome de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), seria a certidão de nascimento da empresa para a união.

    consulta do cnpj

    Tudo que a sua empresa compra ou vende é feita baseada nesse CNPJ, um número que vai acompanhar  a sua empresa por toda vida; vida dela, que se diga de passagem, você pode morrer e ela continuar; pode vender e ela vai continuar, por isso talvez esteja querendo consultar o cnpj de alguém, é isso?

    Para consultar o cnpj da empresa de alguém você deve fazer diretamente no site da receita federal, nele você insere os dados da empresa, um campo com espaço para números e, ele vai mostrar na tela um cartão de inscrição da empresa, nesse cartão vem uma espécie de certidão de nascimento da empresa.

    Muito embora seja importante fazer essa consulta para efeitos de comprovar a propriedade da empresa; seu endereço, proprietários, data de abertura, capital social, razão social e condição atual, não serve por exemplo para ver se a empresa tem dívidas no mercado, se está inadimplente, se está com problemas no procon ou coisa do gênero, para essa informação existem empresas especializadas em fornecer tais dados, como por exemplo o SPC, Serasa, CCFACIL, etc., por isso se for apenas confirmar os dados da empresa, para saber se existe ou não, endereço, etc., acesse aqui…, caso seja para consultar como ela esta no mercado, sua saúde financeira, então acesse aqui..., também é possível ver se ela é uma empresa de sucesso, acessando aqui.

    Espero que tenha sido útil para você esse artigo, foi? se foi, por favor comente, compartilhe esse artigo para outras pessoas possam também se servir dele.

    Por Daniel Dantas/Sebrajor

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *