Os lugares mais perigosos no Capão Redondo

    564 total views, 1 views today

    Por Daniel Dantas/Sebrajor

    Em São Paulo,  Rio de Janeiro,  Belo Horizonte ou qualquer cidade ou capital do país estamos sempre em perigo, lugares perigosos no Capão Redondo. 

    No Capão Redondo não é diferente, nem onde você mora, por isso precisamos ficar atento.  Você conhece os lugares mais perigosos da região que você mora? Conheça alguns dos lugares onde você pode ser roubado ou furtado, lugares de pouco movimento ou de muito movimento,  escuros ou com pouca luminosidade.

    Diferença entre furto ou roubo

     

    Furto: reprodução da internet

    De acordo com o site Detetive particular Mg em: www.detetiveparticularmg.com.br, furto é o ato praticado por alguém para pegar algo que pertence a outra pessoa sem entrar em contato com ela, sem ameaça ou violência; já o assalto ou roubo é praticado com você presente, com violência ou grave ameaça.

    Bom, agora que você já sabe a diferença pode escolher com qual dos dois quer passar, pois nem um como sei que é a sua resposta é quase impossível,  pois moro em São Paulo,  morei no Rio de Janeiro e viajei para vários lugares do país, graças a Deus em mais de 35 anos só fui furtado uma única vez, o que é interessante , pois nem posso dizer que fui furtado ou roubado.

    Estava no metrô, chegando no Terminal metrô Capão Redondo quando peguei o celular e coloquei no bolsinho da mochila, vi um cara, mais ou menos de 1,70, uns 80 quilos, pele clara que estava me olhando, não dei importância, mais devia, quando me dirigi sendo a escada “rolante”, senti um um empurrão,  quando cheguei em casa não tinha mais o Velho celular.

    Os lugares ideais para ser furtado

    Onde tem muita gente,  onde você estiver desatento; em supermercados, nas filas, nos terminais de ônibus ou metrô ou durante o tempo em que estiver no médico, escola, dentista, igreja ou na sua casa, muitas vezes quando estiver por perto, mas desatento, ou longe, deixando seu carro estacionado na rua, longe de sua casa, atendendo um cliente no seu comércio; sempre desatento.

    Isso mesmo, procure fazer apenas o que está ao seu alcance, como por exemplo: não estacionar o carro em locais onde esteja longe dos olhos, também não fique dentro dele.

    Não deixe coisas de valor no banco do carro ou perto dos olhos de curiosos.

    Carregue sempre que puder objetos de valor com você,  de preferência onde as pessoas não vejam.

    Tranque portas e janelas de casa ou do escritório quando tiver que se ausentar,  mesmo que por dois minutos,  vai se surpreender como os marginais precisam de apenas alguns segundos para levar àquilo que você levou anos para conseguir.

    Isso não significa que nunca vão furtá-lo, porém,  com certeza aquele que tentar terá muitas dificuldades,  pois os ladrões que praticam furtos, são conhecidos,  ou pelo menos conhecem você,  são pacientes e inteligentes,  não tem pressa e estudam a sua vida, captam a sua rotina e, só agem no melhor momento, são medrosos e tem medo de serem descobertos, lutam para que jamais sejam presos.

    Assaltantes e os locais mais vulneráveis

    Poderia dizer que esse ou aquele local é perigoso,  porém prefiro dizer o que faz de você uma presa fácil,  uma vítima em potencial.

    De que me vale ter poder se só eu sei, por isso você vai se deparar com homens de farda ou pessoas dando carterada por ai.

    Quando estava na ativa do Exército brasileiro adorava andar fardado,  claro, isso no começo,  pois não precisava me identificar, jamais alguém me pediu para mostrar a minha identidade militar quando estava fardado,  porém quando estava a paisana tudo que queria era uma oportunidade para mostrar meu distintivo,  da mesma forma quem tem dinheiro,  relógios caros, carrões,  mansões,  celulares de última geração,  não fica sem mostrar, não perde a oportunidade para isso.

    A diferença é que enquanto Militar,  ninguém quer me abordar, até porque quem poderia fazer isso, se as polícias militares e civis são forças auxiliares.  J

    á os ladrões ficam sempre distantes,  atentos, no mínimo esperando me surpreender,  más, e você?

    Você não anda armado (a), pode estar no meio a multidão e ainda assim vai estar sozinha (o), pensa que alguém quandover outra pesso6sendo assaltada faz alguma coisa para impedir? Engano seu, cada um quer se proteger,  por isso preste bastante atenção aos conselh6e dicas que vou te dar, pois além da formação militar que tenho, da experiência no mundo como jornalista investigativo e de cobertura da criminalidade,  também sou dire6da s2 InVestigações,  uma agência escola de investigação particular e de formação de detetive particular.

    Dicas importantes

    Ostentação: de que me adiantar ter e não poder usar, lembra lembra do poder, de adianta ter e ninguém saber? Pois é nesse caso, mais é menos.

    Celular

    Evite ficar conversando no celular,  principalmente se for morador de cidades grandes ou de capitais;

    Coloque ele em local colado ao corto, de preferência na parte da frente, dentro da calça,  nunca no bolso traseiro;

    Coloque ele no vibrador ou em volume baixo, assim quando tocar não chama muito a atenção;

    Ao Atender na rua, procure ser rápido (a), se possível peça para que a pessoa que ligou retornar a ligação em alguns minutos:  tempo suficiente para atender em um local mais seguro,  podendo ser dentro de ônibus, terminal,  tri ou escritório.

    Faça um backup semanal de tudo em seu celular, e, crie uma agenda física ou nas nuvens,   assim se for furtado ou roubado, por fim, anote o imei do seu aparelho,  caso for furtado,  broquei  ele imediatamente.

    IMEI

    Imei é um registro que todo aparelho de celular sai de fábrica com ele, como se fosse uma certidão de nascimento, único e insubstituível.

    Para saber qual é o IMEI do seu celular acesse esse link, lá você vais saber o passo a passo.

    Ligares mais perigosos

    O bairro do Capão Redondo tem fama de ser perigoso,  assim como Jardim Ângela,  Campo Limpo,  parque Santo Antônio, Heliópolis ou qualquer outra região é perigosa, porém depende muito mais de você do que do lugar.

    Ruas principais ou avenida

    Por exemplo: morar em avenida ou em rua de ligação entre bairros ou regiões é preciso ter muito cuidado,  tanto quanto na hora de sair ou chegar em casa, pois, a oportunidade pode fazer de você mais uma vítima.

    O ideal é ter controlé do local,  evitar sair de casa sem olhar antes pode ser uma boa medida,  tudo que precisa fazer é instalar câmera;

    Evitar Ficar com o portão social ou de garagem aberto também evita surpresas;

    Evitar Ficar conversando no portão de casa;

    Nunca Varrer a frente da casa ou lavar a calçada com porta ou portão  aberto;

    Pizzaria

    Procure ser breve com o entregador de pizza, atenda-o no portão com rapidez,  troco na mão,  etc., isso ajuda muito;

    Gás  Ou galão de água

    Cuidado quem você permite entrar em casa,  aprender a instalar você mesmo(a) o gás,  da mesma forma a água;

    Caixa dos Correios

    Cuidado com caixa de correio; ela cheia significa casa vazia ou dono ausente, da mesma forma folhas, poeiras, papéis jogados no chão,  isso revela muito de você.

    Chegando em casa

    Antes de chegar em casa liga para a família,  peça para que alguém fique preparado (a) para a sua chegada; qualquer suspeita não pare, passa direto,  chame 190, melhor prevenir do que remediar.

    Por essas e outras acredito que quem mora em condomínio com portaria e segurança 24h00 sofre menos com assaltos.

    Quer Mais dicas deixe seus comentários pedindo dicas e sugestões que iremos postar aqui.

    Leia também às 5 regras básicas para evitar de ser assaltado (a).

     

     

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Um comentário em “Os lugares mais perigosos no Capão Redondo

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *