Os piores locais para morar: aprenda a identificar um local perigoso

    271 total views, 3 views today

    • Por Daniel Dantas/Sebrajor

    As principais características que precisa ser levadas em consideração quando é descobrir se um local é perigoso.

    Rua sem saída 

    Já pensou morar em rua sem saída? Pois é,  normalmente no final de uma rua sem saída tem uma viela,  quando falamos de cidade grande, logo podemos imaginar uma boca de fumo, biqueira, lojinha do tráfico,  etc. Sem contar que todo mundo da rua sabe quando chega ou sai.

    Vias principados

    Morar nas vias principais de um bairro pode ser bom por um lado, porém os riscos de ser vítimas de ladrões oportunistas é grande: lembra das passagens obrigatórias entre bairros? Então,  não é uma boa opção morar nas ruas de acesso.

    Escadões  e vielas

    Eu não sei quem criou a tal das vielas,  como são problemáticas,  normalmente carregadas de entulho,  lixos, drogados ou ladrões a espera de vítimas indefesas,  se possível nunca more ap lado de uma.

    Frente de escolas, creches, hospitais, uns, etc.

    A menos que você quer aproveitar a moradia para levantar um dinheiro extra ou pretende montar um negócio,  tudo bem, mas para moradia não.

    Não podemos esquecer do barulho e abandono do local, isso, claro se for creche ou escola, pois esses lugares passam por extremos: tudo ou nada, ou seja, tempo de aulas, muito barulho,  férias, abandono.

    Mas isso é suportável, porém por se tratar de locais de grande fluxo de pessoas deixa a região vulnerável, por essa razão passa a ser um local que trás pessoas e seus problemas.

    Limite com favelas

    Ninguém merece morar em áreas que fazem limites com elas, não pelas pessoas que moram lá. Normalmente esses lugares são os mais seguros para os moradores.

    Marginais que por ventura moram nas imediações não oferece nenhum perigo para moradores e usuários das vias. O problema está com a discriminação de amigos, colegas e com entregadores que por completa ignorância acha que vão sofrer ameaças no local.

    Claro que essas são apenas algumas características que você deve procurar antes de alugar ou comprar um imóvel.

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *