Parque Santo dias em Capão Redondo, Zona Sul de Sp, é a única opção de laser para família

69 total views, 1 views today

Por Daniel Dantas/Futurapress – Agência Sebrajor de jornalismo

Parque Santo Dias, em Capão Redondo é a única opção de laser para famílias que tem filhos pequenos curtirem as férias na região.

Um mancha verde de mais de 100 mil metros² quadrados transformado em parque na década de 1980 pela então prefeita Luiza Erundina (PSB): Parque Santo Dias é a única opção de laser que consegue atender jovens, crianças e idosos da região.  O local oferece diversas opções de laser, desde uma pequena biblioteca criada ainda na época do então diretor Romualdo Cajado passando pela pista para caminhada e Cooper, trilhas, viveiro de plantas da nativa da mata atlântica até um quadras de esportes, área de piquenique playground até um centro de convivência de idosos tocado pela prefeitura. Localizado entre a Estrada de Itapecerica, Av Telemako, continuação da Carlos caldeira filho e, Av.integrada, na Cohab adventista, em Capão Redondo.

Com o fim de ano se aproximando e, com ele as férias as famílias da região em sua maioria de baixa renda não tem muito o que fazer, logo os país precisam buscar onde levar seus filhos durante as férias e, no Parque Santo Dias é a única opção para se curtir os fins de semana na região.

Problemas

Um dos 32 parques de São Paulo mantidos pela prefeitura enfrenta problemas comuns a todos eles, como por exemplo no Parque Santo Dias falta equipamentos lúdicos no play ground; falta equipamentos de ginástica, tendo em que os que quebram não são repostos, reduzindo muito o laser da garotada.  Outra dificuldade do encontrada no Parque Santo Dias é o que comer, não tem lanchonete e os camelôs não podem trabalhar no local, por isso recomenda-se que que você leve lanche para a garotada.

Infraestrutura

Já, quanto a infraestrutura, o Parque Santo Dias,  em Capão Redondo oferece aos usuários  banheiros, bebedouros de água potável de qualidade, higiene, pessoal de apoio e toda um infraestrutura necessária para seu laser e com segurança e conforto  baseado no centro social do parque onde fica os funcionários e diretor do parque. Os banheiros, localizados junto ao centro social, cuidado por profissionais que prezam pela limpeza e são comprometidos com o serviço, a segurança espalhada pelo parque, porém você consegue vê-los nas guaritas de entrada e, principalmente no trajeto da pista onde as pessoas utilizam para caminhadas, dando uma sensação de segurança.

Como chegar

Para quem mora nas imediação do Parque Santo Dias e não conhece o local vale a pena conhecer, existem duas entradas, sendo uma delas pela Av.Integrada, pela Cohab Adventista, que tem inicio na av, Ellis Maas e, a outra entrada é pelo Jardim Itaóca, morro do S da Estrada de Itapecerica. Para quem não mora no local é só vir de Metrô, só fazer integração pegando um ônibus dentro do próprio terminal sentido Bairro e descer no primeiro ponto, atravessar a rua, fica atrás do posto de combustível,  próximo atrás do Hospital Serra Maior, tem um conjunto de prédios construídos pela Cohab, a entrada da Parque Santo dias Fica na parte de baixo deste conjunto.

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *