Presidente do STF, Dias Tóffoli, ex.pt, mantém censura contra lula, ex.pres

    215 total views, 1 views today

    Dias Tóffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal mantém Censura Prévia imposta pelo ministro Luiz Fux, a pedido do Partido Novo e que havia sido suspensa pelo ministro Lewandowski.

    Mostrando que as instituições estão acima dos interesses pessoais e, que ao contrário de que muitos diziam, ele esta lá não a serviço de grupos ou pessoas e sim em defesa da constituição.  Dias Tóffoli, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal mantém censura prévia contra lula.

    Como tudo na lei é uma forma de interpretação, decisões tomadas na suprema corte muitas vezes sofrem baixa e acabam caindo, neste caso a sociedade deve entender que trata-se de proteger sua independência, afinal qualquer que fosse sua decisão, que não a de deixar para que o plenário do supremo decida poderia e iria ser interpretado com vontade do presidente da casa.

    Porém uma Censura Prévia, ainda mais cometida por um membro da mais alta corte é um ato sem precedentes e, pode ser prejudicial para a Democracia, não só Dias Tóffoli, Como Ricardo Lewandowski e, mesmo  luiz Fux espera que essa Censura Caia, afinal, ninguém quer entrar para a história como um retrógrado.

    Fonte:

    Por Daniel Dantas/Sebrajor.

     

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *