Sem tetos levantam barricadas para parar reintegração de posse de terreno na zona leste

147 total views, 3 views today

Mais uma reintegração de posse em São Paulo, desta vez no bairro do Lageado em Guaianazes, zona leste de São Paulo, onde 185 famílias ocupam um terreno da Cohba, na tentativa de barrar a reintegração moradores levantam barricadas.

Em 2014 185 famílias ligadas a movimentos sociais decidiram invadir um terreno em Guaianazes, terreno que pertence a Cohab e que já esta destinado a construção de 968 moradias populares para famílias de baixa renda que há muitos anos já estão inclusas no programa do governo.

No mesmo ano os advogados da Companhia ingressaram com pedido de reintegração de posse, que só este ano foi decretado a alguns meses atrás. A prefeitura por meio de sua Secretaria tentou negociar com as famílias oferecendo assistência moradia com auxílio-aluguel para os mais vulneráveis, coisa que foi rejeitado pelos moradores.

Segundo representante da prefeitura de São Paulo, a reintegração de posse do terreno está a cargo da Cohab e já estava agendada para esta data.

Em 2015 foi firmado entre os moradores da área ocupada um acordo para desocupação do terreno de forma voluntária, coisa que não aconteceu e, pior, os invasores iniciaram a construção de casas em alvenaria.

Fonte: Uól

Por Daniel Dantas/Sebrajor

 

 

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *