Seu carro tem vontade própria, só para quando quer, por isso tome cuidado

44 total views, 1 views today

Por Daniel Dantas/Sebrajor

Milhares de acidentes acontecem todos os anos no país, deixando mais de 60 mil mortos, sem contar os que ficarão com sequela para toda a vida.

Como nós, as máquinas também tem seus limites, quebram ou não respondem a nossa vontade como gostaríamos ou no momento em que mais precisaríamos, com é o caso da distância o momento que você aciona os freios e a distância percorrida antes de parar.

Um estudo feito anualmente por uma das maiores empresas de materiais que compõe os sistemas de frenagem automotivo mostrou que um carro entre o momento em que você aciona os freios e o momento em que ele efetivamente para chega a parar percorre até 100 mts. Por isso todos devemos conhecer melhor a máquina e saber qual a sua limitação isso poderá dar a você melhor chance de vida.

A matéria intitulada distância de parada, produzida na revista da empresa a Frasle, em sua página 09 dizia o seguinte: “As pessoas reagem diferentemente aos obstáculos e às situações diversas do trânsito, isto é, quando estão em estradas de rodagem, comportam-se de forma diferente e inesperada do que quantos estão em vias urbanas, resultado disto a necessidade de um conhecimento prévio do próprio comportamento do motorista ao dirigir em diferentes estradas.

Ainda segundo a matéria a frenagem de um veículo depende basicamente de três fatores: Veículo, rodovia e motorista. Destes três fatores ocorrem maior ou menor eficiência na ação dos freios.

Distância de parada

Uma carro a 100 km/h com os freios bons percorre 77,2 mts entre o momento de acionar os freios e o momento de parar o carro; já se o freios do carros estiverem ruins o carro percorre 100 mts.

Siga-nos nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *