Você sabe com quem faz negócios, ou acha que sabe, como sabe o que diz saber?

    136 total views, 1 views today

    As fraudes no Brasil causam prejuízos de bilhões de reais todos os anos no país, sem contar aquelas em que por vergonha as pessoas não registram queixas, como evitar isso?

    Jornalista cria cursos que ajuda você a evitar ser pego de surpreso e tomar prejuízos que valem milhões, dando passo  a passo para que você conheça quem são as pessoas que estão atras das empresas e, verificar se o que elas dizem tem ou não condições de ser realizados.

    Em tempo de internet todos os dias você acessa as redes sociais, um site ou uma propaganda abre dizendo que você vai ficar rico sem sacrifício, que basta investir o seu dinheiro nisso ou naquilo que tudo vai ficar bem, que rios de dinheiro vai correr para o mar de sua conta. Como saber se estão ou não falando a verdade.

    No curso você aprende a fazer perguntas, porém mais do que isso: ” perguntas iguais podem trazer respostas diferentes”, disse o jornalista. “Tudo que você precisa é saber a quem perguntar” concluiu o guru em prevenção de fraude.

    Recentemente vi uma propaganda na internet, tudo que retornava nos pop ups era o nome de uma corretor prometendo ganhos reais diários, baixo investimentos e, bons e rápidos retorno, foi então que decidi testar o para ver se realmente funcionava, então segui passo a passo e comecei a investigar a corretora.

    A primeira coisa que precisamos é levantar o nome da empresa, seus fundadores, endereços, buscar certidões negativas junto a justiça comum. Levantar o nome deles se não tinham tido problemas com falências fraudulentas, se não respondiam processo na justiça comum, federal, receita federal e, depois verificar nos canais certos se não tinha alguma coisa que desabonasse sua conduta.

    Buscando os canais certos, levantamos o nome da empresa, de cada um de seus sócios, de seus endereços, do capital social da empresa e, do que prometiam, posso garantir que a investigação foi concluída em menos de 2 horas e, os dados que eles me entregaram batiam com que vendiam, por isso eu quero aqui dizer a você, a primeira coisa antes de fazer negócios é saber com  quem esta para negociar, o que dizem e, se o que dizem realmente tem fundamento.

    Nos dias de hoje só leva golpe quem é displicente, pois com o curso aprendi o que é engenharia social, como funciona e, como evitar ser vítima dela. Também aprendi como usar de perguntas certas para obter as respostas certas e, a quem fazer essas perguntas, por fim, aprendi quais ferramentas usar para chegar ao resultado certo e evitar tomar prejuízos caindo em golpes cada vez mais comuns na internet.

    Caso queira saber sobre o assunto, qual é o curso e, como fazer para adquiri-lo, deixe aqui nos comentários seu desejo que eu trago o auto do curso, faço um vídeo e, mostro como adquirir o curso, caso contrário vamos deixar a título apenas de advertência e alerta para os milhares de golpes que são criados todos os dias na internet, Brasil tem 4,700 tentativas de fraudes por dia. Como evitar ser a próxima vítima.

    Fontes: Economia do ig;Fraudes Estadão;  Agência Brasil EBC; Blog Konduto;

    Por Daniel Dantas/Sebrajor

     

     

    Siga-nos nas redes sociais

       

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *